É muito comum vermos no mundo do empreendedorismo pessoas que deixam a saúde de lado. A verdade é que isso tem gerado uma grande preocupação mundial.

Quando se empreende pela internet, as horas que você tem que ficar sentado para realizar as atividades pode ser muito prejudicial a sua saúde. A solução é fazer exercícios para seu bem estar.

Eu mesmo já vi pessoas entrando na obesidade depois de ficarem sedentárias e presas ao empreendedorismo digital 24 horas. Uma coisa tem que ser deixado bem claro: ter foco e determinação em negócios não significa ficar preso 24 horas em casa a ponto de abandonar um hábito saudável.

Q48 para sair do sedentarismo

Realizar vários exercícios durante o dia é sempre recomendado para ter uma vida mais saudável. Além disso, realizar exercícios físicos ajudam a ter mais disposição no dia a dia e também a evitar muitas doenças.

O problema das pessoas é a falta de tempo para realizar os exercícios devido ao grande trabalho que está sendo feito no empreendedorismo.

As pessoas que moram em cidade grande sentem uma dificuldade incrível para se deslocar até uma academia e ainda ter que ficar horas da semana para realizar as atividades propostas.

Eu até entendo que essa rotina é estressante, mas isso não é desculpa para deixar de se exercitar e entrar de vez para o grupo da obesidade.

A solução hoje seria realizar os próprios exercícios em casa e não estou falando dos famosos abdominais. Estou falando dos exercícios de alto impacto que tem melhorado a saúde das pessoas.

Os exercícios intervalados de alta intensidade são recomendados justamente para aquelas pessoas que não tem tempo, que não gostam de ir na academia ou que estão cansadas de fazer exercícios chatos que não trazem resultados.

O benefício do treinamento intervalado fica bem claro quando se fala em queimar muita gordura da barriga com exercícios de 3 a 15 minutos do dia. É claro que você vai arrumar um tempo de 3 a 15 minutos, não é mesmo?

O treinamento intervalado de alta intensidade continua queimando gordura mesmo quando o treinamento está encerrado. Isso só é possível porque o seu metabolismo fica acelerado às custas da gordura através do treino intenso.

Onde começar a realizar esses exercícios?

Os exercícios de alto impacto estão presentes no chamado queima de 48 horas do personal trainner Vinicius Possebon.

Confesso que já testei alguns exercícios propostos no Q48 e senti uma diferença imensa em comparação aos exercícios aeróbicos.

Primeiro que eu estava acima do peso e consegui perder gordura da barriga com alguns simples movimentos. Eu não conseguia perder barriga com os simples exercícios aeróbicos convencionais.

Segundo que eu não tenho vontade de ir para a academia. Sinto que somos livres pra usar o nosso tempo fora do empreendedorismo como quiser, então, a ideia de ter que usar o tempo pra ficar em cima de equipamentos não me agradou.

Esse treino foi pesquisado nas maiores universidades do mundo e comprovou a eficiência em relação aos outros tipos de exercícios.

Além dos exercícios de alto impacto, ter uma alimentação saudável também é recomendado.

Quando se está trabalhando em casa, a chance de sair do Home Office para beliscar algumas guloseimas durante o dia é muito boa. Eu falo por experiência própria, já que no início do meu negócio, a ansiedade fazia com que eu comesse mais do que o normal.

Caso você esteja com uma alimentação desregulada, existe uma dieta chamada Dieta Dukan (Leia mais em Dieta Dukan Passo a Passo).

Fuja das armadilhas

Deixar que o sedentarismo tome conta da sua vida pode sair muito caro. Isso porque existem algumas doenças que podem ser adquiridas através da obesidade.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre como manter sua saúde em dia:

Veja que é tudo uma questão de mindset. Se sua mentalidade está voltada para o sucesso em todas as áreas da vida, pode ter certeza que conseguirá atingir todos os objetivos.

Manter a boa forma e a saúde em dia é uma questão de controle emocional. Não é tão fácil, mas quando você está disposto as coisas começam a acontecer.

Matéria de referência: As razões da epidemia da obesidade